Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após resgatar bom futebol, Ganso é esperança de Muricy contra a Ponte

Escrito por

Valorizado, Ganso é uma das maiores esperanças do técnico Muricy Ramalho para conseguir sair de Mogi Mirim nesta quarta-feira com uma classificação heroica para a final da Copa Sul-Americana. O comandante sabe que a equipe vai precisar se superar e fazer coisas diferentes para tirar a vantagem da Ponte Preta e o camisa 8 acostumou-se com esse tipo de situação ao longo da carreira.

Atualmente, ninguém no elenco são-paulino faz coisas diferentes como Paulo Henrique Ganso. O lance fantástico contra o Botafogo, no último domingo, atesta. O Maestro envolveu os adversários dentro da área, deu um rolinho no último antes de encobrir o goleiro Jefferson. A bola, caprichosamente, bateu na trave. Os são-paulinos lamentaram.

No histórico em jogos decisivos em que Ganso aprontou, aparece a final do Paulistão 2010, em que comandou o Santos contra o Santo André, cobrando até escanteio para ele mesmo e se recusando a ser substituído pelo técnico Dorival Júnior.

Com Muricy, ficou marcado um jogo pela Libertadores 2011, quando o Santos podia ser eliminado da competição sem Neymar e Elano em campo. Ganso praticamente jogou sozinho e a vitória impulsionou o time rumo ao título.

Agora, Muricy novamente comemora a ótima fase do armador. Ganso está no auge da forma física e será peça fundamental para encontrar espaços na defesa da Ponte, que deve jogar bem recuada. Com o 3 a 1 do primeiro jogo, a Macaca pode até perder por 2 a 0 para avançar. O São Paulo terá de vencer por três gols ou dois, em placar igual ou acima de 4 a 2. Se o resultado da ida se repetir, teremos pênaltis.

Foi de Ganso o gol na partida de ida, no Morumbi. O meia abriu o placar com um belo chute de direita, colocado. Foi diferente. É o que se espera dele em Mogi Mirim.

Gênio! Ganso faz a festa na zaga do Botafogo e quase marca