Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ‘refugadas’ e assistência, Bruno César tem chance para embalar

Escrito por

O Palmeiras já garantiu classificação às quartas de final do Campeonato Paulista e abriu vantagem na primeira fase da Copa do Brasil, mas seu principal reforço em 2014 ainda não ganhou a esperada vaga de titular. Decisivo contra o Vilhena, na quarta-feira, Bruno César deve começar jogando neste sábado, quando Gilson Kleina usará equipe mista ante a Ponte Preta, no Pacaembu. Nova chance para, enfim, engrenar no time.

Em Rondônia, o camisa 30 deu assistência para Leandro marcar o gol da vitória após sair do banco. O planejamento da comissão técnica, no entanto, era colocá-lo entre os 11 nesta partida. Kleina chegou a anunciar que daria uma sequência ao armador, mas mudou de ideia por achá-lo sem ritmo no domingo passado, quando iniciou um jogo pela primeira vez desde que chegou, na vitória sobre o Paulista de Jundiaí.

Não foi a primeira "refugada". Por duas vezes, os prazos estipulados para a estreia do jogador não foram cumpridos. Depois, quando iria para o terceiro jogo seguido entrando no segundo tempo, ele foi expulso e precisou cumprir suspensão.


Após assistência, Bruno César quer mais oportunidades

– São coisas que eu não planejava, como a expulsão. Era para jogar contra o Corinthians e não joguei, contra o Vilhena era para eu ser titular... O mais importante é que o Palmeiras está no caminho certo e mostrando a força do grupo – disse o meia, que está emprestado até o fim do ano pelo Al-Ahli, clube da Arábia Saudita.

O camisa 30 não esconde que ter vivenciado cultura tão diferente atrapalhou sua forma física. Como os treinos eram à noite, Bruno César acostumou-se a pegar no sono pela manhã, acordar à tarde e comer em restaurantes de fast-food. Ele chegou ao Brasil bem acima do peso, o que já foi contornado, mas precisa readquirir ritmo.

Também será necessário adaptar o time ao esquema com dois armadores, já que Valdivia tem vaga assegurada. Nas últimas partidas, Kleina preferiu escalar Vinicius e Patrick Vieira abertos pelos lados. Bruno briga por uma dessas vagas.

Atuar entre reservas é uma forma de adaptar o meia a esta formação. Contra o Paulista, ele compôs o meio ao lado de Mendieta, o que pode se repetir com a Macaca. Depois, restará apenas o clássico com o Santos antes das fases decisivas do Estadual.