Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após quatro horas de atraso e sem torcedores à espera Nigéria chega a Brasília

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Após quatro horas e cinquenta minutos de atraso, a Nigéria chegou a Brasília sem um torcedor à sua espera, às 16h50 desta sexta-feira. A equipe, que enfrenta a França pelas oitavas de final na segunda-feira, no Estádio Mané Garrincha, ameaça fazer uma greve para receber seu prêmio pela participação na Copa, a exemplo do que ocorreu com a seleção de Gana.

A princípio, os nigerianos chegariam ao meio-dia, mudou para às 14h, e, posteriormente, às 15h30. O ônibus que trouxe a seleção entrou diretamente no hotel e a previsão é a de que um treino ainda ocorra nesta sexta-feira, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros.

Na tarde de quinta-feira, os nigerianos cancelaram um treino, por causa do pagamento da premiação pela participação no Mundial. O episódio é o segundo a ocorrer na Copa, já que a seleção de Gana adotou a  mesma postura para poder receber.

Os jogadores de Gana ameaçaram não entrar em campo contra Portugal, na quinta-feira, se não recebessem o dinheiro de participação na Copa. O governo ganês fretou um avião para trazer US$ 3 milhões para quitar a dívida com os atletas.

De acordo com Collin Udoh, um jornalista nigeriano da Suppersports TV que acompanha a seleção, os jogadores já teriam que receber uma premiação apenas por participar da competição e um bônus extra ao classificar para as oitavas de finais. Ele afirmou que na quarta-feira um emissário da Federação de Futebol de Gana foi enviado ao país para trazer a quantia exigida pelos atletas.