Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após quase 30 anos, Giggs pode deixar o Manchester United

Louis Van Gaal sendo apresentado no Manchester United (Foto: Lindsey Parnaby/ AFP)
Escrito por

Desde 1987 no Manchester United, quando chegou para compor a divisão de base, Ryan Giggs pode estar de saída. Auxiliar de Louis van Gaal e considerado por muitos como possível técnico dos Red Devils no futuro, o galês pode deixar o clube para adquirir experiência. Em entrevista ao canal 'Sky Sports', ele disse que pretende dar os primeiros passos como treinador e, com o holandês, não teria muito espaço.

- Eu estive no United por tanto tempo que já sou familiar ao clube. Mas, se eu quiser aumentar minha carreira como treinador e não der para ser no United, tudo bem. Vou ter de esperar e ver. Não estou pensando em assumir o United - revela o galês.

E MAIS
- LANCE!Net analisa o desempenho de Neymar e Miranda em 2014
- Ex-dirigente garante que houve oferta de suborno para escolha do Qatar-22
- Ex-olheiro revela que Barça poderia ter contratado Courtois e Varane

Mas Giggs já teve o gostinho de comandar o United na temporada passada. Sem aspirações no campeonato Inglês - o único no qual o clube participava -, a diretoria demitiu o então técnico David Moyes e o efetivou, mesmo que temporariamente, por quatro jogos. E a experiência, dita por ele na época 'como a melhor de todas', causou boa impressão na cúpula.


Giggs é recordista de partidas pelo Manchester United (Foto: Olly Greenwood/AFP)

O próprio Van Gaal afirmou que Giggs seria o seu sucessor ideal no United. O holandês, cujo contrato vai até 2017, elogiou a facilidade com que o seu auxiliar se comunica com o elenco.

Giggs tem uma série de recordes na carreira como atleta. Entre os mais significativos são: jogador com mais títulos, partidas e assistências da Premier League; mais jogos pelo Manchester United; e único jogador do time inglês a ter marcado em 15 edições diferentes da Liga dos Campeões.


Para Van Gaal, Giggs é seu sucessor ideal no United (Foto: Lindsey Parnaby/ AFP)

O galês tem 945 jogos e mais de 150 gols com a camisa vermelha do Manchester United.