Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após Pezão, Mir projeta trilogia com Brock Lesnar: ‘Seria fenomenal’

Escrito por

Após a vitória arrasadora contra Antônio Pezão, na luta principal do UFC de Porto Alegre, que aconteceu neste domingo, Frank Mir já começou a olhar para o futuro. Eterno rival de Brock Lesnar, o ex-campeão dos pesados do Ultimate sonha enfrentar o gigante pela terceira vez para um tira-teima após uma vitória para cada lado. Apesar de alertar que tem o duelo na cabeça, o americano disse que estava mais preocupado em vencer para garantir seu emprego. Segundo ele, um terceiro confronto com Lesnar seria histórico.

- Acho que seria uma grande, enorme luta. Acho que isso colocaria meu nome num nível ainda mais alto. Um tira-teima entre nós dois seria uma luta fenomenal. Claro que é algo que tenho em mente, mas não pensei como: "Tenho que ganhar Pezão para enfrentar Brock". Era mais como: "Preciso ganhar essa para manter meu emprego, senão minha mulher não me deixa mais ir para a academia. Preciso pagar as contas (risos)" - declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-UFC de Porto Alegre.

Apesar de ser assunto frequente nos últimos tempos, o retorno do gigante ao octógono é complicado. O americano interrompeu sua carreira devido a problemas de saúde, e os mesmos problemas devem ser avaliados na decisão de voltar ou não.

Quando Frank foi perguntado sobre o estilo de luta que o levou ao triunfo contra o peso pesado brasileiro, ele revelou que ouviu conselhos do seu pai para trocar de base e investir no jab na hora de colocar em prática seu jogo de boxe.

- Depois da minha última luta eu sentei com Lorenzo (Fertitta, dono do UFC), ele disse que eu estava acabado. Então sentei com a minha mulher, ela disse: "Pare por seis meses, deixe seu corpo se recuperar". Concordei, fiz até aulas de yoga com ela, e percebi que meu corpo não estava bem. Então tirei um tempo, sabia que voltaria. Contra Pezão fui um Frank Mir reinventado. Meu pai sempre fala que devo usar mais o jab (soco com a mão da frente), ele entende muito de boxe, é cubano. Ele sempre falava isso, mas não dava atenção por talvez não ser a pessoa certa a se ouvir. Cigano é um dos melhores do mundo e uso muito o jab, ele é espetacular nisso. Achei que devia usar também e deu muto certo - explicou.