Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após novo encontro, Flamengo fica mais próximo de Eduardo da Silva

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Buscando reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Flamengo iniciou nas últimas semanas negociações com o atacante Eduardo da Silva, de 31 anos. O jogador, que está sem clube desde a saída do Shaktar Donetsk (UCR), já demonstrou muito interesse de voltar ao Brasil e está extremamente interessado de se juntar ao Rubro-Negro em 2014, conversando diretamente com o diretor de futebol, Felipe Ximenes, pessoalmente em duas oportunidades. Vale lembrar que, como está sem clube, Eduardo da Silva viria de graça para a Gávea.

No último domingo, inclusive, Ximenes esteve reunido com o atacante e com o empresário dele, Eduardo Uram, em um shopping na Barra da Tijuca para tentar adiantar as negociações. E o papo foi muito produtivo, já que a negociação ficou muito além do que era imaginado. A expectativa do Rubro-Negro é fechar a transferência o mais rapidamente possível, já que o camisa 9 precisa treinar logo e se integrar ao elenco. 

Ximenes e Eduardo da Silva já tinham se encontrado uma vez em São Paulo, logo após a estreia da Croácia na Copa do Mundo diante do Brasil. A conversa não durou muito tempo, mas serviu para que entendessem que ambas as partes tinham interesse na negociação. A tendência é, que se for contratado, o jogador atue mais como um segundo atacante ou até mesmo um meia, não sendo um verdadeiro camisa 9.

- Ele (Eduardo da Silva) e vários outros são bons nomes. Estamos trabalhando em cima tentando viabilizar alguma coisa, mas não dá para definir nenhum nome ou prometer nada - afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello em coletiva concedida na última sexta-feira.

A tendência é que Eduardo da Silva firme o acordo com o Flamengo até o meio da semana e já viaje para a Croácia, onde irá resolver as questões da família e trazer as coisas para o Brasil. Pelo que quer Felipe Ximenes, o atacante já estará treinando com o Rubro-Negro antes da final da Copa do Mundo, no domingo.