Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após novela, Vasco oficializa Gilberto por empréstimo até dezembro

Escrito por

A novela entre Gilberto e Vasco finalmente teve um final feliz. Após três semanas em São Januário, inicialmente para um período de treinos, o atacante, de 25 anos, foi oficializado como reforço do Cruz-Maltino na noite desta quarta-feira. O vínculo é por empréstimo e terá duração até dezembro, com opção de compra ao término do contrato.

Gilberto tem contrato com o Toronto FC, do Canadá, até o fim do ano que vem. Ele foi contratado em dezembro de 2013 e marcou sete gols em 28 jogos na última edição da MLS (Major League Soccer), o principal campeonato dos Estados Unidos que conta com algumas equipes do Canadá. Para este ano, ele ficou fora dos planos e acertou com o Vasco.

Desde o início do período de treinamentos em São Januário a diretoria do Cruz-Maltino já tinha interesse em contratá-lo. No início, houve um entrave em relação ao pagamento dos salários, que logo foi resolvido e, durante o Carnaval, o documento de liberação do Toronto FC chegou ao Vasco. O clube corre para tentar regularizá-lo a tempo de enfrentar o Fluminense, neste domingo, no Nilton Santos, pelo Estadual.

Gilberto foi revelado pelo Santa Cruz e teve destaque na Copa do Brasil 2011. Com isso, foi contratado pelo Internacional, mas pouco foi utilizado pelo clube gaúcho, que o emprestou duas vezes. Na primeira, para o Sport. Na segunda, para a Portuguesa.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Gilberto Oliveira Souza Junior
Data de Nascimento: 28/08/1989
Local de Nascimento: Piranhas (AL)
Idade: 25 anos
Posição: Atacante
Clubes: Santa Cruz (2009-2011), Vera Cruz (2010), Internacional (2011-2013), Sport (2012), Portuguesa (2013), Toronto FC (2014) e Vasco (2015).