Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após nove temporadas no Japão, Edmilson afirma: ‘Segunda seleção’

Escrito por

As noves temporadas no Japão fizeram com que Edmilson, atacante do Vasco, reservasse um espaço para o país no coração. Foi só o assunto ser Copa do Mundo que ele fez questão de afirmar: "minha segunda seleção é o Japão". Isso se deve também não só aos anos que esteve na Terra do Sol Nascente, mas também aos amigos que fez por lá e que hoje defendem a seleção nipônica.

Edmilson foi para o Japão ainda novo, com apenas 21 anos, em 2003, após uma temporada no elenco profissional do Palmeiras e recém-promovido das categorias de base do Verdão. Por lá, defendeu três clubes: Albirex Niigata, entre 2004 e 2007, Urawa Reds, entre 2008 e 2011, e FC Tokyo, em 2012. Tirando duas curtas pessagens pelo Al-Gharafa, do Catar, a vida profissional de Edmilson foi feita praticamente toda no Japão.

Dentre os amigos de Edmilsom, o goleiro Shuichi Gonda e o zagueiro Masato Morishige, que conheceu quando defendeu o FC Tokyo, e Makoto Hasebe, hoje no Eintracht Frankfurt, da Alemanha, mas que jogou ao lado do camisa 7 vascaíno nos tempos de Urawa Reds. Ele também faz questão de ressaltar que enfrentou um dos destaques da seleção japonesa, o Shinji Kagawa, hoje no Manchester United, da Inglaterra.

Acompanhando a Copa do Mundo de longe enquanto se prepara, juntamente com o elenco vascaíno, para o retorno das partidas, Edmilson vê, além do Brasil, a Alemanha como uma das favoritas e, como bom baiano, faz questão de exaltar a participação do Estado natal no Mundial.

- Quer ver gol vai para Salvador, não é? Foram dois jogões lá e com duas goleadas (Espanha 1 x 5 Holanda e Alemanha 4 x 0 Portuga aconteceram na Fonte Noval) - disse, aos risos, o atacante, que não escondeu a vontade de poder assisti a um dos jogos do Mundial de perto, mas assegurou que está focado no trabalho com o Vasco.

O Japão volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, contra a Grécia, na Arena das Dunas. Na estreia, a seleção nipônica perdeu por 2 a 1 para a Costa do Marfim, de virada.