Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após nove anos, Fábio pode alcançar auge no Cruzeiro com título do BR-13

Escrito por

Fábio venceu a Copa do Brasil e a Copa João Havelagne em 2000 — pelo Cruzeiro e Vasco – mas, como titular, o jogador entraem campo, nesta quarta-feira, para erguer a sua primeira grande taça na carreira. Um dos maiores jogadores do Cruzeiro, em todos os tempos, precisa apenas torcer contra o Atlético-PR para ser o maior personagem (pelo menos na foto) na hora de levantar o troféu do Brasileirão.

Com mais de 500 jogos e titular do gol há nove anos, o goleiro azul só conseguiu acumular títulos, coletivamente falando, regionais (Mineiros de 2006, 2008, 2009, 2011), mas cravará seu nome na História do clube de maneira muito mais significativa. E falta pouco.

– Não tem ansiedade, não. Deus planeja perfeitamente todas as coisas, estou descansado, tranquilo, fizemos um belo jogo, não só eu mas toda a equipe. Temos um jogo pela frente, mas estamos focados em conseguir mais uma vitória, para concretizar a campanha.

Mesmo em um time que sobrou no ataque, Fábio voltou a chamar atenção, sendo um dos goleiros com maior reflexo no Brasil. Um fato a ser lamentado pela torcida é que dificilmente o camisa 1 será avaliado por Felipão antes da Copa do Mundo.


É Tri! Cruzeiro vence Vitória e é campeão brasileiro