Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após Mundial ruim, Marcos Rocha traça objetivo em 2014: ‘Jogar na Europa’

Carol assume a responsabilidade de ser titular na Unilever (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

Dos jogadores do Atlético-MG no Mundial, Marcos Rocha voltará para casa tendo protagonizado, ao lado de R10, a cena mais feia da competição. Mas superado o problema de ter xingado Cuca ao ser substituído na semifinal, o camisa 2 pensará no futuro, e pode ser bem longe do futebol brasileiro. Ele pretende concretizar o sonho de jogar na Europa.

- Meu pensamento é jogar na Europa, acho que como todos os jogadores - afirmou o lateral alvinegro, que, no entanto, espera ter um aval do presidente do Galo, Kalil, junto com Paulo Autuori, o novo comandante:

- Agora é esperar a decisão do presidente junto com o Paulo Autuori, ver como vai ser montado novamente o elenco do Atlético para disputar, para ser campeão. Vamos ver o que acontecerá, se vier algo bom é sentar com o presidente e decidir o melhor possível.

Rocha saiu por baixo na competição do Marrocos, mas destacou que viveu um ano muito bom pelo Atlético-MG. Se 2013 foi mesmo sua última temporada na Cidade do Galo, o balanço final é, sem dúvida, positivo.

-  As pessoas que trabalham comigo sabem o meu desejo (Europa). São dois anos maravilhosos com o Atlético, onde eu coloquei meu nome na história. Cheguei com dúvidas por parte da torcida e de algumas pessoas que trabalham no Atlético-MG. Eu dei a volta por cima. Consegui resultados expressivos, desempenhar um bom futebol, chegar à Seleção Brasileira - disse o jogador, que também pensa no lado do Alvinegro nesta questão:

- Tem que ser algo que venha a favorecer o clube e ser bom para mim. Ainda não pintou nenhuma proposta. A janela abre agora em janeiro.