Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após medalha no 4x100m em 2006, Duda busca o ouro no salto nos Jogos Sul-Americanos

Escrito por

Quando Mauro Vinícius da Silva, o Duda, começar a correr em busca do salto perfeito na noite desta sexta-feira nos Jogos Sul-Americanos do Chile, em Santiago, poucos vão lembrar, mas o brasileiro vai em busca de sua segunda medalha na história da competição. E a primeira veio literalmente na corrida.

Atual bicampeão mundial indoor no salto em distância - o segundo título veio no último fim de semana, em Sopot (POL) - Duda começou a carreira como velocista. E em 2006, pouco antes de completar 20 anos, fez parte da equipe do revezamento 4x100m nos Sul-Americanos da Argentina, em Buenos Aires. Na ocasião, ele disputava provas dos 100m e 200m e o atletismo também fazia parte do Campeonato Sul-Americano Sub-23.

Além do atual saltador, o time brasileiro tinha André Nilson de Oliveira, Jorge Célio Sena e Bruno Lins. Este último segue como velocista e está na competição no Chile. O quarteto completou a prova em 40s15 e ficou com a medalha de prata.

O ouro foi do time da Venezuela, que marcou o tempo de 39s95. Já o bronze foi da Colômbia, com 40s20.

Se naquela ocasião Duda estava no início de carreira e ainda nem imaginava ser um saltador, a situação agora é diferente. O brasileiro é o favorito a conquistar a medalha de ouro. Mesmo assim, ele mantém os pés no chão. Pelo menos antes da disputa.

- Minha expectativa é saltar próximo dos 8 metros para aproveitar a preparação que fiz para o Mundial. Não tem como falar em resultado, porque acabei de voltar da Polônia, dá uma quebrada na forma, mas quero representar bem meu país. É uma competição importante, a Olimpíada da América do Sul, e eu pedi para participar mesmo antes de saber o que aconteceria no Mundial - declarou o saltador, que fez seu primeiro teste no salto em distância em 2007.

Vale lembrar que a prova de Duda começa às 18h30 (horário de Brasília).

*O repórter viaja a convite do COB