Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após longa negociação, Botafogo acerta com novo preparador físico

Escrito por

O Botafogo finalmente acertou a contratação do preparador físico Moraci Sant'Anna. O profissional acertou após uma longa negociação e já se reuniu com o restante da comissão técnica no sábado.

- Agradeço a confiança do (Vagner) Mancini e da diretoria do Botafogo. Para mim, é uma honra trabalhar em uma equipe do porte e da grandeza do Botafogo. Espero corresponder à expectativa com muito trabalho e dedicação, como sempre fiz nos clubes pelos quais passei - disse.

Nos últimos anos, Moraci fez parte da comissão técnica de Mancini. No ano passado, eles trabalharam juntos pela última vez no Atlético-PR, mas, no início desta temporada, quando o treinador estava desempregado, o preparador físico aceitou proposta para trabalhar no Oriente Médio.

E MAIS:
> Site oficial do Botafogo lamenta a morte de Marinho Chagas
> Mesmo sem jogar, Ferreyra seguiu como artilheiro do Botafogo

Assim que Mancini foi contratado pelo Glorioso, indicou o nome de Moraci, mas era preciso aguardar o término do contrato com o clube dele, em maio deste ano. O preparador, então, chegou ao Brasil há pouco mais de uma semana e iniciou as negociações com a diretoria alvinegra.

Recentemente, Mancini criticou bastante o preparo físico do Botafogo. As declarações do treinador alvinegro não agradaram ao ex-preparador físico Ricardo Henriques, que respondeu e disse que Mancini 'nunca ganhou nada'.

Moraci começa a trabalhar efetivamente com os jogadores no dia 16 de junho, na reapresentação do elenco alvinegro, durante a parada para a Copa do Mundo. O Alvinegro terá duas semanas de férias e depois volta a treinar, provavelmente, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan, na Penha.

Técnico do Botafogo analisa partida e desempenho no campeonato