Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após goleada na Copa do Nordeste, Ceará poupa titulares no Estadual

Escrito por

Menos de 48 horas depois da goleada por 4 a 0 sobre o América-RN, pela Copa do Nordeste, o Ceará já volta a campo nesta sexta-feira para encarar o Guarani de Juazeiro, às 20h20, na Arena Castelão, pela quinta rodada do hexagonal final do Campeonato Cearense. Com uma maratona de jogos pela frente, o Alvinegro tenta amenizar os efeitos do calendário apertado, fazendo um revezamento nas escalações da equipe. Diante do Cariri, o técnico Sérgio Soares utilizará o time reserva.

O desempenho do Vovô diante do Mecão, na última quarta-feira, agradou Sérgio Soares. Por isso, o treinador pretende repetir aquela escalação para o jogo de volta da semifinal do Nordestão, na próxima quarta-feira, na Arena das Dunas. Antes disso, porém, o time cearense terá dois jogos pelo Estadual: contra Guarani, nesta sexta, e Horizonte, no domnigo, às 16h, no Castelão. Nestes dois confrontos, o comandante alvinegro deverá usar os reservas - ou, pelo menos, mesclar as escalações.

A reapresentação após a vitória sobre o time potiguar, na última quinta-feira, já serviu para definir a equipe que enfrenta o Leão do Mercado. Sem os titulares, Sérgio Soares escalou a equipe com Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Gabriel Santos e Vicente; Michel, Amaral, Gabriel e Rogerinho; Luiz Henrique e Bill.

Escalados para a partida desa sexta-feira, os laterais Marcos e Vicente também têm presença garantida contra o América-RN, já que Samuel Xavier e Hélder Santos cumprirão suspensão automática. Já o atacante Bill, que foi desfalque no jogo de ida do Nordestão por suspensão, disputa vaga com Tadeu e pode voltar ao time titular na Arena das Dunas.

Em busca do terceiro tetracampeonato cearense no ano do centenário, o Ceará ocupa a quarta posição da segunda fase do Estadual, com cinco pontos.