Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após goleada em casa, Tottenham anuncia saída de Villas-Boas

León (Foto: Yuri Cortez/AFP)
Escrito por

André Villas-Boas chegou ao segundo fracasso seguido no Campeonato Inglês. O anúncio da saída do treinador do Tottenham foi feito nesta segunda-feira, dia seguinte à goleada de 5 a 0 sofrida em White Hart Lane contra o Liverpool. O português deixa o ex-clube a oito pontos da liderança, na sétima colocação.

A decisão pela saída do treinador veio após um início de temporada com resultados abaixo do esperado e um grande investimento feito pelos Spurs, que venderam Gareth Bale mas contrataram Paulinho, Soldado, Lamela e Eriksen. Após a temporada mágica de 2009-2010, quando conquistou o título da Liga Europa com o Porto de Falcão Garcia e Hulk, Villas-Boas não supruiu as expectativas de novo "prodígio" e teve seu contrato de três anos com os londrinos rescindido, em comum acordo.

- O clube anuncia que chegou a um acordo com o treinador Andre Villas-Boas pelo fim de seus serviços. A decisão foi consensual e de interesse das duas partes. Desejamos a Andre o melhor para o futuro. Devemos fazer um pronunciamento em breve - resumiu-se a comunicar o Tottenham, via site oficial.

E a goleada do último final de semana não foi excessão em partidas decepcionantes do londrinos. Nos últimos dois jogos contra gigantes ingleses, o Tottenham foi atropelado pelo Manchester City, por 6 a 0, e empatou com o vacilante Manchester United, que recentemente perdeu duas partidas seguidas em casa pela competição nacional. Outra surpresa do time de Villas-Boas dentro de casa foi a derrota por 3 a 0 para o rival local West Ham.