Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ‘fracasso’, Capello terá que se explicar ao parlamento da Rússia

Walter deixa o treino mais cedo após quebrar um dente (Foto: Moyses Ferman/Fotos Flu)
Escrito por

O técnico Fabio Capello terá que passar por uma situação desagradável após ser incapaz de impedir a eliminação da seleção da Rússia ainda na primeira fase da Copa do Mundo. De acordo com a imprensa inglesa, o italiano terá que se explicar ao parlamento russo, que paga o seu salário de sete milhões de libras anuais (R$ 26,8 milhões).

Na Rússia, a expectativa pela passagem de fase era grande. Desde que deixou de se chamar União Soviética, os russos ainda não passaram para a fase de mata-mata do Mundial. O grupo teoricamente fácil, com Bélgica, Argélia e Coreia do Sul aumentou a decepção pelo fracasso.

Antes da Copa, Capello havia renovado seu contrato com a federação russa até o Mundial de 2018, que será disputado na própria Rússia. O italiano será obrigado a explicar também como pretende melhorar o futebol apresentado pelos russos até a próxima Copa.