Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após estreia, Thiago Martins volta à base para seguir os passos de Vinicius

Escrito por

Thiago Martins fez no sábado sua estreia pelo time principal do Palmeiras. O zagueiro de 18 anos, porém, voltará agora para as categorias de base e disputará competições pela equipe sub-20, enquanto o elenco campeão da Série B aproveita as férias. Ele disputará o Brasileiro da categoria, disputado no Rio Grande do Sul agora em dezembro, e no começo de 2014 a Copa São Paulo de Futebol Júnior, caminho parecido com aquele traçado por Vinicius, entre 2012 e 2013.

- Fizemos o planejamento com o Thiago Martins e ele agora se apresenta ao time sub-20 e vai jogar o Brasileiro e a Copa São Paulo. É algo bacana, que já fizemos com Vinicius, um planejamento muito minucioso. Vamos dar ênfase à categoria de base para o Palmeiras voltar a ser a Academia - disse o técnico Gilson Kleina, à "Rádio Bandeirantes".

Durante esta temporada, o Palmeiras ampliou o intercâmbio entre categorias de base e o time profissional. O próprio zagueiro, contratado do Mogi Mirim, já disputou o Paulista e a Copa do Brasil pelo sub-20 alviverde - Luiz Gustavo, Edílson e Bruno Dybal foram outros que participaram da experiência. Vinicius, por sua vez, recebeu mais chances com Kleina na reta final do Brasileiro do ano passado e após o rebaixamento disputou a Copa São Paulo, em janeiro. O atacante praticamente não teve férias por conta disto.

Por enquanto, Thiago - visto como um bom líder para o futuro do Verdão - está junto de Tiago Alves e Henrique no grupo de zagueiros garantidos para o centenário palmeirense. Vilson e André Luiz têm contrato até o fim do ano e a situação dos jogadores está travada - o estafe do ex-gremista já se mostrou irritado com a demora para definir a situação. Lúcio, de 35 anos e encostado no São Paulo, foi oferecido.