Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após escândalo dos ingressos, Fifa diz que Ray Whelan continuará atuando na Copa

Escrito por

A Fifa anunciou que o diretor-executivo da empresa Match, Raymond Whelan, acusado de fazer parte da quadrilha de cambistas envolvendo o caso da venda de ingressos ilegais na Copa do Mundo no Brasil, continuará trabalhando normalmente durante o Mundial e que a entidade máxima do futebol não tomará nenhuma medida até que as investigações tenham um desfecho.

O britânico foi preso no último domingo, quando estava hospedado no hotel Copacabana Palace, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Raymond Whelan foi detido com 84 ingressos e foi acusado de fazer parte da rede de cambistas em parceria com Mohamadu Fafana, pessoa no qual o britânico tinha mais de 600 ligações em seu aparelho celular. 

Raymond Whelan foi solto na manhã desta terça-feira, ao conseguir um Habeas Corpus concedido pela desembargadora de plantão Marília Castro Neves Vieira. Apesar do claro envolvimento com o caso relacionado aos ingressos, o britânico é responsável na empresa Match por acomodações, ou seja, pela parte de hotelaria da empresa.

A empresa Match é a encarregada pela Fifa de vender os pacotes de 'luxo', que incluem camarotes nos estádios, áreas vip e afins. As investigações sobre o caso continuam, mas a Fifa declarou que não caçará a credencial do funcionário da Match, até que o caso tenha uma resolução. Como a Copa do Mundo está em sua reta final, faltando apenas uma semana para o término, tudo indica que Raymond Whelan continuará exercendo suas funções normalmente até o fim da competição.


COMUNICADO DA MATCH SOBRE WHELAN

"Ray Whelan foi liberado da custódia policial e irá auxiliar a polícia durante o inquérito. A Match tem completa fé de que os fatos irão estabelecer que ele não violou qualquer lei. A Match continuará a apoiar totalmente as investigações policiais, as quais acreditamos que irão exonerar Ray completamente. Enquanto isso, Ray Whelan e todos os colaboradores da Match irão continuar a trabalhar em nossas áreas operacionais para entregar uma Copa do Mundo de sucesso".