Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após enchentes, secretário da Copa em Pernambuco alfineta poder público

Alagamento em Recife (Foto: Emmanuel Dunand/ AFP)
Escrito por

A forte chuva que caiu no Recife, alagou as ruas e dificultou a vida dos torcedores antes do jogo entre Estados Unidos e Alemanha, nesta quinta-feira, foi o tema central de entrevista coletiva de balanço concedida pelo Governo de Pernambuco nesta sexta-feira. A pressão da imprensa nas perguntas foi tão grande, que gerou uma 'saia justa' no secretário-extraordinário da Copa em Pernambuco, Ricardo Leitão.

Em primeiro lugar, Ricardo Leitão explicou que choveu o equivalente a 11 dias em 12 horas, exaltou a funcionalidade do transporte público e o gramado da Arena Pernambuco. Porém, depois de ser indagado por várias vezes sobre os turistas que se arriscaram pelas enchentes, o secretário 'explodiu' e alfinetou a prefeitura de Recife e o governo do Estado.

- Não é a Secretaria da Copa que responde isso. A população precisa cobrar os políticos, não a Secretaria. Quem resolve as questões de drenagem são as prefeituras. Então, o cidadão avalia isso e vai, em outubro (na eleição), estudar qual é a proposta do governador que será eleito para drenar melhor uma área metropolitana que tem dois terços da população do estado - disse Ricardo Leitão.

O prefeito de Recife é Geraldo Julio, do PSB, e o governador é João Lyra Neto, também do PSB.

População de Recife sofreu com a forte chuva (Foto: Emmanuel Dunand/ AFP)