Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após empurrar árbitro e ser demitido do UFC, High é suspenso por um ano

Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

Depois de Jason High ter sido demitido do Ultimate por empurrar o árbitro no confronto com Rafael Dos Anjos, que aconteceu no último dia 7 de junho, em Albuquerque (EUA), agora o americano foi novamente punido. Desta vez, pela Comissão Atlética do Novo México. De acordo com o site "MMA Fighting", o órgão americano suspendeu o lutador por um ano.

No duelo contra o brasileiro, High foi derrotado por nocaute técnico quando o árbitro interrompeu a luta enquanto o americano estava levando golpes no chão. Visivelmente irritado com a decisão do juiz, High empurrou o árbitro ao término da luta.

Além do período de 12 meses de suspensão, High também foi multado e terá que repassar 10% de sua bolsa (aproximadamente U$ 2 mil) para a comissão. Ainda de acordo com o site americano, o lutador tem o direito de apelar da decisão, mas ainda não se pronunciou oficialmente. No entanto, o treinador do atleta, Mike Kogan, informou que o lutador vai entrar com o recurso.

Embora a punição seja válida apenas no estado do Novo México, é improvável que High volte a lutar antes de cumprir o tempo determinado pela suspensão. Isso porque as comissões atléticas não costumam passar por cima da decisão de outra entidade.