Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após empate com o Coxa, corintianos reclamam de arbitragem ‘estranha’

Escrito por

Não foi só o espaço dado para Alex que gerou reclamações do time da casa ao fim do empate por 2 a 2 entre Corinthians e Coritiba, na noite deste sábado, na Arena Corinthians. As queixas têm nome e sobrenome: Jean Pierre Lima. O árbitro da partida, que anulou pênalti em Luciano após apontar para a marca da cal, voltou suposto toque de mão de Cássio em lance com Alex e, por fim, irregularizou gol legal de Welinton, do time visitante, quando o jogo estava 2 a 1 para o Coxa, foi o alvo principal dos mandantes. O goleiro do Timão ressaltou os equívocos do juiz.

- Virar e empatar é complicado. Não dando desculpas, mas os erros dos árbitros foram gigantes. Voltou o pênalti. É complicado. Temos que olhar os erros deles também. Na jogada do Alex, esperei o momento, ele adiantou a bola, fui em direção dele, vi que ele estava perto. Eu encolhi o joelho, o árbitro de trás, não sei como, falou que pegou na minha mão, mas não - disse o arqueiro.

Outro que não gostou nada da arbitragem foi o meia Danilo. O camisa 20 corintiano usou a palavra "estranha" para resumir a apresentação do juiz no confronto.

- É difícil a gente falar sobre isso. Ele está de frente, dá o pênalti, viu o lance, depois fala que não foi. Ele está vendo o lance. Não gosto de falar de arbitragem, ele é profissional também, mas foi meio estranha a arbitragem - argumentou o meio-campista.

Por fim, o lateral-direito Fagner também utilizou os microfones para questionar Jean Pierre. O jogador alvinegro, apesar de não crer ser normal um juiz voltar uma marcação de um pênalti, preferiu ressaltar a força de reação do Timão.

- Sem dúvida (arbitragem prejudicou o Corinthians). O lance do pênalti que dificilmente você vê o árbitro voltar atrás depois de ter apitado com tanta convicção. Mas fazer o que? Faz parte. Não é normal, mas tudo bem. O que tem de ser ressaltado é a força da equipe, que persistiu, lutou até o último minuto e mereceu - disse o lateral.

Com o empate, o Corinthians caiu para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, chegando aos 54 pontos. O próximo confronto do Timão é o clássico contra o Santos, na mesma Arena Corinthians, no domingo que vem, às 19h30.