Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eliminação da Copa do Brasil, Ney Franco afirma: ‘O alerta está ligado’

Apresentação uniforme do Cruzeiro (Foto: Thiago Fernandes/LANCE!Press)
Escrito por

O Vitória foi eliminado da Copa do Brasil ontem à noite, ao perder, na disputa de penaltis, para o paranaense J. Malucelli. Sem a vaga na próxima fase da competição, o Leão soma três eliminações só no primeiro semestre - as outras duas foram no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste.

Insatisfeito com o desempenho do grupo rubro-negro, o técnico Ney Franco admite que o "alerta já está ligado" na Toca do Leão.

- Fomos eliminados de três competições com nível técnico muito abaixo do Brasileiro. O alerta está ligado e vamos juntos tentar resolver os problemas. Esta sexta-feira será um dia de muita conversa. Temos o Felipe (Ximenes, diretor de futebol) que está aí com a gente agora e vamos conversar, mas o alerta já estava ligado desde que fomos eliminados daquela forma da Copa do Nordeste, da forma como perdemos o Baiano e agora com essa eliminação.

Para Ney Franco, o time precisa de novos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas acredita que o atual time tinha competência para seguir nas competições em que foi eliminado.

- A gente precisa de reforços para o Campeonato Brasileiro. Mas sem os reforços dava para conquistar o Campeonato Baiano e chegar a final da Copa do Brasil e não precisa passar por isso.

Sabendo do momento ruim do clube, Ney Franco também contou que entederia caso a diretoria decidir demiti-lo, mas afirma o desejo de continuar no comando do Vitória.

- É meu primeiro momento de turbulência no Vitória. É um momento delicado, porque não tem como justificar uma desclassificação como essa. Meu pensamento é de continuar à frente do clube, mas qualquer decisão logicamente a gente está apto a conversar e chegar a um entendimento. Mas meu pensamento é estar em campo nesta sexta, trabalhando e preparando a equipe para a partida de domingo contra o Atlético-PR.