Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após dois sets duros, Djoko deslancha e está na semi em Roland Garros

Bandeirão na frente do Serra Dourada (Foto: Maurício Oliveira)
Escrito por

O tenista sérvio Novak Djokovic está a duas vitórias do posto de número um do mundo. Ocupando atualmente a segunda posição no ranking, ele despachou o canadense Milos Raonic (9º), por 3 sets a 0, com parciais de 7-5, 7-6 (7-5) e 6-4.

No primeiro set, os tenistas trocaram pontos e confirmaram seus serviços, até o 12º game da parcial, quando Djokovic conseguiu quebrar o saque de Raonic e fechar o set em 7 a 5.

No segundo, a mesma dificuldade. Com ambos os tenistas sacando bem e confirmando todos os seus serviços, a partida foi ao tiebreak, onde a partida seguiu apertada até o oitavo ponto (4 a 4), quando Djoko conseguiu se "desgarrar" e fechar em 7 a 5 o break.

Mas, na parcial final, Djokovic conseguiu deslanchar de vez no placar. Quebrando o canadense logo no primeiro game, repetiu o feito no terceiro e seguiu à frente do placar e abriu 5 a 1. O canadense se recuperou, encostou no placar, mas Djoko conseguiu fechar o set em 6 a 4 e o jogo em 3 a 0.

Com a vitória, Djokovic está na semifinal de Roland Garros, onde enfrentará o letão Ernests Gulbis (17º). Caso vença e Nadal não alcance a final, Djoko sai da França como número 1 do mundo. Mas, se Nadal chegar à final, só perde o posto de primeiro do ranking com uma derrota para Djoko.