Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após disputar a Copa, Jefferson volta para trazer tranquilidade ao Botafogo

Rosberg - Treino do GP da Alemanha (Foto: Christof Stache/AFP)
Escrito por

Sem poder utilizar os suspensos Emerson e Edilson, dois dos principais jogadores da equipe no período pré-Copa do Mundo, o técnico Vagner Mancini ganhou um alento num momento de dificuldade, logo após a derrota para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. E essa esperança atende pelo nome de Jefferson. O goleiro e capitão retorna ao time hoje, às 21h, em partida contra o Coritiba, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

O camisa 1 esteve com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo. Após o fim da participação no time de Luiz Felipe Scolari, Jefferson recebeu dois dias de folga e voltou a treinar na quarta-feira. E chega ao jogo de hoje para passar tranquilidade a um grupo que precisa voltar a vencer para não entrar na zona de rebaixamento do BR-2014.

Desde 2009 no clube, Jefferson já foi campeão e conquistou na vaga na Libertadores, mas também disputou a Série B, em 2003 - na primeira passagem por General Severiano -, e lutou contra o rebaixamento, em 2009. Por isso, sabe como poucos jogadores lidar com as adversidades:

- Está sendo um ano difícil. Temos de nos unir. São mais de 3 milhões de torcedores que nos pedem força nas ruas. Não adianta dizer que vamos brigar lá em cima. Temos de pontuar para sairmos de perto da zona de rebaixamento - afirmou o goleiro, em entrevista coletiva, na no fim da tarde desta sexta-feira, no Engenhão.

Referência para o elenco e para a torcida, o goleiro sabe a responsabilidade que carrega e mostra ansiedade para voltar a defender o Glorioso:

- Estou ansioso e feliz por voltar a defender a camisa do Botafogo. Mesmo na Seleção, mantive contato com o elenco. Muitos botafoguenses me pediam fotos na Granja (Comary, local de treinos da Seleção). Não me desliguei do clube. Agora é voltar a cabeça 100% no Botafogo - disse Jefferson.