Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após desabafo, levantador William comemora 12º título pelo Sada Cruzeiro

Escrito por

O Sada Cruzeiro conquistou mais uma vez a Superliga Masculina de Vôlei (também tinha vencido em 2011-2012). Além disso, a vitória na final deste domingo sobre o Sesi-SP, no Mineirinho, marcou o 12º título do levantador William com a camisa do clube.

Jogador do Cruzeiro desde 2010 e capitão da equipe, William, de 34 anos, ainda desabafou após a partida, Além de comemorar muito mais um importante título, o levantador de 1,85m reclamou da desconfiança que ainda cerca uma equipe que já venceu tudo. 

- É uma cobrança muito grande em cima da gente, muita gente critica o trabalho. Muitos falam: "você é baixo, não tem condições". São 15 finais e muitos títulos, e mesmo assim ainda tem gente criticando. É necessário um desabafo às vezes. Sem dúvidas, é muita emoção. Essa torcida me apoiou desde o primeiro dia que cheguei aqui. Estou feliz demais - disse William, em entrevista à TV Globo após o jogo.

Depois de deixar o Bolívar, da Argentina, para jogar no Cruzeiro, o Mago, como é conhecido Williams, venceu de tudo. O jogador é tetracampeão mineiro, bicampeão sul-americano e campeão mundial com o time mineiro. Com a Seleção Brasileira, fez parte da equipe vice-campeã da Liga Mundial e campeã sul-americana no ano passado.

Neste domingo, após o jogo, ele ainda recebeu o prêmio de melhor levantador da Superliga 2013/2014. William foi buscar o prêmio com sua filha, nascida no ano passado, no colo.