Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota para o Metropolitano, Inter empata sem gols com o Joinville

Escrito por

Nada de vitórias para o Internacional durante o período em Santa Catarina. Após o revés para o Metropolitano na última quarta-feira, o Colorado teve o Joinville pela frente neste sábado, mas não passou de um empate em 0 a 0, na Arena Joinville. Agora, a sequência de treinamentos visando o retorno ao Campeonato Brasileiro acontecerá em Porto Alegre.

O Inter iniciou o amistoso sem o volante Willians e o apoiador D'Alessandro. Ambos foram cortados pelo técnico Abel Braga após terem se desentendido no treino de sexta – o argentino agrediu o Willians com um soco. Além da dupla, Dida, Paulão, Alex, Otávio e Alisson também não participaram, pois já haviam retornado a Porto Alegre.

O primeiro tempo foi de certo equilíbrio, com Joinville e Inter desperdiçando uma boa chance cada. A primeira foi de Wellington Paulista, que, cara a cara com Oliveira, finalizou para fora, aos 32. O "troco" do JEC veio aos 35 e com Edigar Junio, que viu o goleiro Agenor ficar com a bola.

Já com a presença de Cláudio Winck na vaga de Wellington, o Inter passou a pressionar a saída de bola rival, mas, na hora de levar perigo ao gol de Oliveira, dependia de jogadas individuais ou de bola parada. Abel Braga realizou mais trocas, mas o Colorado não conseguiu transpor a marcação do JEC, que também teve chances de marcar.

Confira como foram as escalações dos dois times no amistoso disputado na Arena Joinville:

Joinville: Oliveira; Edson Ratinho (Murilo), Bruno Aguiar, Anderson Conceição e Bruno Costa (Bruno Colaço); Naldo (Washington), Everton (Tartá) e Marcelo Costa (Eduardo Ramos); Fabinho (Daniel Pereira), Edigar Junio (Chico) e Jael (Fernando Viana) – Técnico: Hemerson Maria.

Internacional: Agenor (Muriel, no intervalo); Wellington Silva, Ernando, Juan (Índio, aos 17min do 2º tempo) e Fabrício (Alan Ruschel, aos 29min do 2º tempo); João Afonso (Ygor, aos 33min do 2º tempo), Wellington (Cláudio Winck, no intervalo), Jorge Henrique (Martín Luque, aos 29min do 2º tempo), Valdívia (Wellington Paulista, aos 23min do 2º tempo) e Alan Patrick; Rafael Moura – Técnico: Abel Braga.

O elenco colorado se reapresentará, em Porto Alegre, apenas na próxima terça-feira, no CT Parque do Gigante. Os dois próximos dias serão de folga para os jogadores. O Inter voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 17, diante do Corinthians, na Arena Corinthians.