Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota, Flamengo vence o Minas e se recupera no NBB

Escrito por

O Flamengo voltou a vencer no NBB 7. Nesta terça-feira, jogando no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, o time carioca superou o Minas Tênis Clube, por 77 a 59. Mais do que a vitória, o resultado foi importante para os rubro-negros , que passaram por um adversário direto na tabela de classificação.

O ala/armador Vitor Benite foi o cestinha do jogo com 22 pontos, seguido pelo armador argentino Nico Laprovittola, com 21.

- A nossa posição não é muito o que a gente gostaria. A equipe demorou para encaixar essa regularidade na temporada. O Minas é um time muito aguerrido e essa vitória nos dá mais confiança para que a gente mantenha uma sequência boa até o final do campeonato. - comentou Benite.

O jogo teve um enredo muito parecido em todos os períodos. O Minas sempre teve um início arrasador em cada quarto de partida, mas não conseguia manter o ritmo, permitindo que o Flamengo se impusesse em quadra e não desse chance ao adversário.

No primeiro quarto, os mineiros colocaram 7 a 0 para cima dos atuais campeões do NBB, só que na sequência, o time rubro-negro marcou uma sequência de 22 a 0, para não perder mais a liderança.

- No primeiro tempo, a gente parou de marcar. Temos a melhor defesa do campeonato, mas deixamos o Flamengo jogou. Esse início acabou nos prejudicando muito, pois poderíamos levar o jogo equilibrado para tentar a vitória no final. - analisou o armador do Minas, Henrique Coelho, autor de 11 pontos no jogo.

FLA VENCE E SE RECUPERA

O Minas entrou pilhado no jogo e logo assumiu a frente do marcador (7 a 4). Mas o Flamengo não deixou que o time adversário começasse a ficar confortável em quadra e, rapidamente, conseguiu a virada. Após uma sequência de três bolas seguidas de 3, duas de Marquinhos e uma de Benite, o time carioca abriu 19 a 7 no placar.

A vantagem chegou a ser de 17 pontos ainda no primeiro quarto (24 a 7), mas o técnico da equipe mineira, Demétriu Ferracciú, conseguiu mexer no time e, com boas entradas do argentino Cafferata e do jovem Léo Demétrio, o Minas diminuiu um pouco a diferença (26 a 13).

A equipe de BH manteve o ritmo do final da etapa inicial e reagiu no jogo. O Minas anotou uma sequência de 6 a 0, que cortou a diferença para apenas sete pontos (26 a 19). Porém, Vitor Benite comandou a equipe flamenguista no segundo quarto e, logo, a vantagem voltou a crescer no marcador, que terminou com a vitória do rubro-negro por 41 a 30.

Mais uma vez, o Minas teve um forte início de período e, com boa atuação do pivô Ansaloni no garrafão, encostou cinco pontos no placar (48 a 43). Só que o ritmo diminuiu no decorrer do terceiro quarto e o Flamengo voltou a abrir boa vantagem no jogo. Com boas atuações de Laprovittola e Meyinsse, os cariocas fecharam a etapa vencendo por 14 pontos (60 a 46).

Os mineiros tiveram mais um bom momento no início do quarto período. Com outra sequência de 7 a 0, que terminou com uma bandeja forte de Henrique Coelho em cima de Laprovittola, o Minas ficou sete pontos atrás do oponente (60 a 53).

A experiência do elenco do Flamengo, no entanto, voltou a fazer a diferença nos momentos decisivos. O Minas parou e os cariocas foram recuperando a vantagem no placar. Benite teve um ótimo desempenho e foi fundamental para que o time da casa acabasse com qualquer chance de reação do adversário.