Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota, Bernardinho vê Brasil em nível abaixo de Polônia e Itália

Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

O técnico Bernardinho voltou a reconhecer o mau momento da Seleção Brasileira de Vôlei ao fim da derrota por 3 a 1 para a Polônia, em Cracóvia, nesta sexta-feira. Após o sexto revés de sua equipe na Liga Mundial, o comandante admitiu que o oponente, bem como da Itália, está um degrau acima na competição.

– A Polônia e a Itália são melhores do que nós. Temos de ser humildes e aprender com nossos erros. Não podemos perder a concentração e o foco depois de um cometer um erro. Precisamos fazer o nosso melhor no futuro – avaliou o comandante.

O próximo compromisso da Seleção é neste domingo, novamente contra os poloneses, às 14h30 (de Brasília). Até lá, os jogadores esperam esfriar a cabeça. O ponteiro Lucarelli, maior destaque do Brasil no duelo, com 15 acertos, lamentou a quantidade de erros do Brasil na derrota: foram 34, contra 25 do rival.

– O resultado não era o esperado. Estávamos muito concentrados para esse jogo, treinamos bem durante toda a semana, mas, infelizmente, erramos mais do que o adversário e não conseguimos a vitória que tanto queríamos – disse o jogador.

Com oito pontos, o Brasil passou a ser o lanterna do Grupo A, já que o Irã venceu a Itália, foi para dez e subiu para a terceira colocação. A Polônia, com 11, está em segundo, enquanto os italianos seguem com 19. Vale lembrar que Polônia e Irã têm um jogo a menos que Brasil e Itália.