Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após demora para engrenar, Henrique e Gabriel são esperanças no clássico

Elvis - Porto (Foto: Divulgação)
Escrito por

Se por um lado o clássico deste domingo pouco importa aos times envolvidos, para dois jogadores, especificamente, a partida representa a afirmação de um crescimento. Henrique, de 22 anos, e Gabriel, de 24, foram contratados por Botafogo e Flamengo, respectivamente, com grande expectativa no ano passado e demoraram para compensar o investimento. Agora, contudo, o resultado da aposta começa a aparecer.

Neste domingo, às 18h30, no Maracanã, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, eles poderão comprovar que estão de fato em evolução.

O atacante alvinegro vive uma situação curiosa. Se em 2013 ele não marcou nenhum gol e só quebrou o jejum na quarta rodada do Estadual, – contra o Madureira, depois de 25 jogos em branco –, hoje ele é o artilheiro alvinegro na temporada, com cinco gols, superando os titulares Wallyson e Ferreyra, com quatro.

– Foi muito importante permanecer no Botafogo. No ano passado, fazia tudo certo, trabalhava, e a bola não entrava. Sempre acreditei no meu potencial. Sabia que uma hora as coisas mudariam – afirmou Henrique, em entrevista ao LANCE!.

Pelo lado rubro-negro, Gabriel foi contratado do Bahia e chegou a ficar no terceiro time. Entretanto, após mostrar bom futebol nos primeiros jogos desta temporada, acabou ganhando a vaga de Lucas Mugni. Para o lateral-esquerdo João Paulo, o camisa 17 é um exemplo a ser seguido.

– Ele é um exemplo para mim. Passou por muita coisa e não desanimou. Hoje está colhendo os frutos – disse o jogador, continuando os elogios ao meia rubro-negro:

– O Gabriel é um menino muito bom. Fez uma pré-temporada ótima e vem aproveitando. Ele está rendendo melhor e procurado evoluir.

O clássico é o jogo ideal para Henrique e Gabriel provarem que são muito mais que jovens promessas.