Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após defender Bolívia, Moreno conta os dias para decisões pelo Cruzeiro

Internacional x Corinthians - 21/07/2009, Beira Rio (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

Marcelo Moreno matou a saudade da Seleção Boliviana. Após pedir dispensa nas duas últimas convocações, para ajudar o Cruzeiro a se manter firme na busca pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o 'Flecheiro' retornou a seu país natal para um amistoso diante da torcida, na noite de terça-feira, em La Paz. Contra a Venezuela, o camisa 9 da 'La Verde' ajudou os companheiros a conseguirem a vitória por 3x2.

Feliz com a vitória, Moreno aproveitou para agradecer a flexibilidade demonstrada pela Federação Boliviana nos últimos meses e a oportunidade de matar a saudade dos conterrâneos no amistoso em La Paz.

- Muito bom rever meus companheiros e a torcida boliviana, que tem um carinho imenso comigo, mesmo passando mais tempo no Brasil do que aqui. Foi um jogo especial, contra uma Seleção sul-americana, e um bom desafio para a nossa equipe, já que no ano que vem começam as eliminatórias. Vi essa convocação também com gratidão, pois a Federação Boliviana entendeu minha situação e o quanto que era importante ajudar o Cruzeiro a continuar firme na busca por títulos. Eles mostraram bom senso nas últimas convocações e, agora, pude recompensar a compreensão deles e somar com o time dentro de campo - declarou.

Animado com a reta decisiva da temporada, Moreno volta totalmente suas atenções ao Cruzeiro. Mirando os próximos jogos do líder do Campeonato Brasileiro, o artilheiro almeja retornar com gás máximo para ajudar o time a vencer o Goiás no Mineirão. Antes disso, a Raposa encara o Grêmio, fora de casa, e o boliviano lamenta não poder auxiliar os companheiros neste confronto decisivo.

- É uma pena ficar de fora, pois é um jogo muito decisivo e uma vitória pode se tornar épica. O Grêmio está muito bem no segundo turno, já tinha dificultado bastante na partida do Mineirão e vai entrar motivado para tentar vencer o líder e, principalmente, se manter no G4. Mas ficarei na torcida para o Cruzeiro conseguir um bom resultado, pois estamos muito centrados em nos superar e conquistar esse título tão importante. Então, acredito que o time pode vencer, mesmo no estádio deles. Enquanto isso, pretendo me preparar muito bem, para fazer um grande jogo contra o Goiás no domingo. Esse amistoso que joguei com a Bolívia ajudou um pouco a amenizar a ausência na quinta-feira e também aumentou meu entusiasmo de, quando voltar, brigar pela primeira conquista nacional da minha carreira - planejou.

Moreno acumula energia nos próximos dias e se prepara para voltar a campo no próximo domingo (23). O Cruzeiro recebe o Goiás, no Mineirão, às 17h. Caso vença o Grêmio nesta quinta-feira, poderá conquistar o tetracampeonato brasileiro diante do Esmeraldino.