Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após críticas de Ceni, Globo se exime da culpa por sequência de jogos

Escrito por

Depois de ser criticada por Rogério Ceni, que culpou a Globo por causa da sequência de jogos no calendário nacional, a emissora se eximiu de responsabilidade por causa do número de jogos no futebol brasileiro.

Em comunicado enviado ao LANCE!Net pela Comunicação Globo, a detentora dos direitos de transmissão argumentou que "o calendário do futebol é definido pela CBF e pelas federações em concordância com os clubes".

A emissora ainda disse "reforçar o compromisso de promover a valorização do futebol brasileiro e, em especial, a relação do torcedor com seu clube".

Logo após a vitória sobre o Flamengo, que teve polêmica por causa da "tentativa de censura" da arbitragem, como classificou o Bom Senso F.C., o goleiro do São Paulo disparou, criticando a sequência de jogos:

- Por que a Globo não pode ter jogo de segunda-feira? Futebol para o país, dá audiência todo dia. Os atletas se predispõem a ajudar, a jogar. Só não pode jogar quarta, domingo, quarta, domingo. Podemos desmembrar uma rodada no fim de semana. Campeonato Paulista não pode ter 23 rodadas. Isso não é encrenca, chama-se bom senso, que dá nome ao movimento. E não é nada político. Se tiver algo político nesse movimento um dia, eu sou o primeiro a ir embora.

A Globo tem participado das discussões com jogadores e CBF sobre o calendário. A emissora tem sido representada nas reuniões pelo diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto.