Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após confusão, funcionário da Fifa rouba credencial do LANCE!

Cristiano Ronaldo e Raul Meireles (Foto: Reprodução)
Escrito por

A cerca de 10 minutos para o início de Alemanha x Gana, neste sábado, a fila de entrada em frente ao Portão F do Castelão travou. O motivo: dezenas de torcedores africanos eram barrados por portarem instrumentos – na maioria tambores, mas também alguns metálicos ou em formatos pontiagudos.

A primeira orientação dos Stewards, seguranças contratados pela Fifa para fazer a segurança interna dos estádios, foi dizer que eles não poderiam entrar. A frase gerou revolta e uma discussão acalorada começou. A Polícia Militar foi chamada para acalmar os ânimos. Neste meio tempo, torcedores brasileiros e de outros países, vendo o drama vivido pelos ganeses, começaram a gritar “Libera, libera!”. Outros chegaram a até a se exaltar com protestos contra a Fifa.

– Nós estávamos há algumas semanas em New Jersey e Nwe York e pudemos entrar tranquilamente. Só queremos fazer festa. Não sei o motivo dessa atitude. Não podemos largar nossas coisas fora do estádio – afirmou um dos torcedores.

A reportagem do LANCE!Net, que registrava a situação, foi orientada a não bater fotos ou gravar vídeos. No mesmo momento, torcedores registravam tudo de seus celulares. O Steward André de Oliveira Pinto, primeiramente, exigiu a saída do L!Net do local. Depois, acompanhado de mais dois funcionários, confiscou de forma ilegal a câmera e a credencial. Após discussão, os dois foram devolvidos com a ordem de deixar o local e se encaminhar para as tribunas de imprensa. O local era a parte interna do estádio, logo após a passagem dos torcedores pela revista.

O L!Net ainda conseguiu ver os torcedores de Gana entrarem e serem encaminhados para algum setor do estádio, onde deveriam deixar os instrumentos. No estádio, durante a partida, foram notados apenas alguns chocalhos que eram tocados pelos africanos. Os tambores, realmente, não foram permitidos.