Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após confusão, D´Ale diz que Inter precisa voltar a Libertadores

Escrito por

O revés no clássico de domingo e a confusão após o quarto gol do Grêmio ainda repercutem no Internacional e também na imprensa argentina. O tumulto na Arena do Grêmio teve como protagonistas dois "hermanos": Alan Ruiz, autor de dois gols do Tricolor, e o capitão Colorado D´Alessandro, que não gostou da comemoração do rival.

Em entrevistas a Rádio América, da Argentina, o experiente meia de 33 anos comentou o lance e minimizou a polêmica. Para o Colorado, a confusão no Gre-Nal foi algo natural de um clássico de tamanha rivalidade.

- Aconteceu que perdemos o clássico depois de dois anos e meio. Não foi por pouco, foi 4 a 1. Perder um Gre-Nal é como um Boca x River. Aconteceu o de sempre. São coisas que acontecem lá dentro, no calor do jogo. Somos argentinos, não foi nada demais - afirmo D´Ale.

Há mais de seis temporadas no Brasil, o meia argentino ressaltou a importância de o clube voltar a disputar a Libertadores. Apenas com um ponto a menos que o Atlético-MG, quarto colocado, o Inter tem totais condições de conseguir a vaga para a competição continental.

- Estamos brigando, faltam cinco partidas para entrar na Libertadores. Vamos ver se entramos. Faz dois anos que não jogamos a Libertadores, a última vez foi em 2012. Um clube tão grande como o Inter não pode passar tanto tempo sem jogar essa competição. Vai ser muito importante para nós essa vaga. Estamos a um ponto da zona de classificação e temos que buscar isso - completou.

E o Colorado já volta a campo nesta quarta-feira. Às 22h, Internacional e São Paulo se enfrentam no Morumbi, em partida antecipada válida pela 35ª rodada do Brasileirão.