Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após classificação, Grêmio vê liderança ‘encaminhada’ e quer decisões na Arena

Escrito por

A vitória foi importante por dois pontos. Primeiro, colocou o Grêmio de maneira antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, principal competição do semestre para o clube. Depois, resgatou um pouco do orgulho e da confiança que haviam sido estremecidos com a derrota no Gre-Nal do último domingo. Depois das duas missões, o Tricolor agora se volta para o outro objetivo: garantir a primeira colocação do Grupo 6.

A situação está bem encaminhada. O Tricolor tem 11 pontos, três a mais que o Newell's Old Boys. Só pode ser alcançado se os argentinos venceram o Atlético Nacional, que tem sete, e perder por uma diferença de seis gols para o já eliminado Nacional (URU). Algo muito improvável de acontecer na Arena.

- Precisamos de um empate. Está bem encaminhado. Tenho observado as outras chaves, nosso grupo é muito difícil. Temos equipes muito qualificadas. Tivemos problemas jogando com o Newell's, é uma belíssima equipe. Quem vai ganhar é quem vai assistir essa partida (entre Newell's e Atlético Nacional) - comentou o técnico Enderson Moreira.

Uma vitória sobre os uruguaios na Arena colocaria o Grêmio com 14 pontos. A busca pela primeira colocação do Grupo 6 também tem como plano de fundo a ideia de fazer das melhores campanhas da Libertadores, para que as decisões na fase eliminatória aconteçam em Porto Alegre.

- Pudemos fazer um grande jogo. é difícil jogar aqui, viemos em uma maratona e fomos infelizes no clássico. Mostra que estamos fechados e unidos, sentimos a derrota, mas já é passado como falamos. Conseguimos dar a volta por cima. É pensar no Nacional, para confirmar o primeiro lugar e ter vantagem lá na frente - comentou o goleiro Marcelo Grohe, um dos nomes gremistas na partida.

O Tricolor ficará na Colômbia até o final da tarde desta quinta-feira, quando inicia o retorno para Porto Alegre. A chegada está prevista para o final da madrugada de sexta. Os gaúchos só voltam a jogar na quinta, contra os uruguaios.