Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após classificação dramática, Holanda volta a treinar na Gávea

Van Persie - Treino da Holanda (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Escrito por


Sem perder tempo, a Holanda iniciou nesta segunda-feira a preparação para o jogo contra a Costa Rica, no próximo sábado, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Brasil. A equipe laranja, que venceu por 2 a 1 o México neste domingo, em uma virada fantástica nos últimos minutos do jogo, trabalhou na Gávea, local de treinamentos durante o Mundial.

O técnico Van Gaal dividiu o grupo de jogadores em dois. Os titulares fizeram apenas um leve trabalho físico. A maioria deixou a atividade em pouco tempo. Outros, como Van Persie e Kuyt, aproveitaram para brincar com seus filhos. Fer e De Jong, lesionados, não participaram do treinamento.


O mini-coletivo em campo reduzido contou com a presença do atacante Huntelaar, autor do gol de pênalti que garantiu a vitória sobre o México e a classificação holandesa para a próxima fase. O atacante Robben, destaque da seleção na Copa, e o meia Sneijder foram "observadores de luxo" da atividade que foi marcada por gols, e até algumas entradas duras dos jogadores.




Van Gaal e Kluivert, auxiliar do treinador, aproveitaram momentos de pausa no mini-coletivo para orientar os jogadores e consertar o posicionamento dos mesmos em campo. O ex-atacante, inclusive, gesticulava a todo momento com os atletas.

No fim do treinamento, em um ambiente marcado pela felicidade, o técnico Van Gaal ainda brincou com alguns atletas, similou fotos e deixou o gramado da Gávea com um semblante leve depois de ter confirmado a classificação para as quartas de final em um jogo muito difícil.