Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após chuva, Inter protege memorial a Fernandão com toldo

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O memorial de Fernandão ganhou uma proteção na última semana. O Internacional cumpriu a promessa e instalou o toldo prometido e uma proteção plástica sobre as mensagens escritas e coladas na parede do Centro de Visitantes do Beira-Rio, que virou um altar ao ídolo colorado.

A situação ocorreu após um período de chuva forte, há duas semanas, que estragou parte das homenagens. No entanto, o clube reparou os danos, recolocou cartazes que haviam rasgado ou caído e cobriu a parede com uma espécie de tela plástica, para evitar novos danos. Um toldo também foi instalado, algo que havia sido prometido anteriormente.

O memorial foi uma reação espontânea da torcida do Internacional à morte de Fernandão, no início de junho. Os torcedores fizeram uma migração ao Beira-Rio durante o dia e levaram suas mensagens, flores e camisetas para deixar no local. Por conta da chuva e da falta de proteção, algumas homenagens ficaram comprometidas. O clube prometeu que vai manter esta situação para a sequência da história, como uma espécie de ponto para os colorados visitarem no Beira-Rio.

O Inter havia prometido que cobriria o local justamente para evitar qualquer problema com as interpéries. No entanto, o clube disse que o Comitê Organizador Local, que estava de posse do Beira-Rio, impediu a colocação do toldo, algo negado pelo gerente-executivo Paulão.

Fernandão faleceu no dia 7 de junho, vítima de um acidente de helicóptero em Aruanã, interior de Goiás. O veículo que o ex-jogador se encontrava caiu cerca de 200m após decolar, na madrugada do dia 7, e vitimou outras quatro pessoas, além do ídolo de Inter e Goiás. O eterno camisa 9 foi capitão do Inter nas conquistas da Libertadores e do Mundial, em 2006, quando o Colorado iniciou a senda mais recente de títulos, e virou símbolo do período para os colorados.