Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após casos de doping, Schaub diz: ‘Não há motivo para não se dopar’

Escrito por

Enquanto a maioria dos lutadores optaram por se manter calados e alheios à polêmica em relação aos últimos casos de doping descobertos pela organização do UFC e as comissões atlética, outros atletas mostram personalidade ao falar sobre o caso. Como é o caso de Brendan Schaub. O peso pesado não teve pápas na língua ao tornar sua opinião pública a respeito do tópico e disparou que "não existem motivos para um atleta não tomar esteróides".

Durante uma edição de seu podcast, Schaub deu uma opinião polêmica sobre os frequentes dopings e culpou as comissões atléticas e o Ultimate de não punirem da forma como devem tais atos ilegais, o que acaba, de certa forma, segundo ele, incentivando o uso de esteróide.

- Gostaria muito de ouvir algum argumento que me convença a não tomar esteroides. Me dê apenas um. "Ah, você jamais será campeão do mundo". Não é verdade: Anderson Silva é um campeão mundial. "Ah, assim você nunca vai lutar pelo título". Não é verdade: Chael Sonnen testou positivo, lutou pelo título e treinou o The Ultimate Fighter. "Você nunca vai fazer a luta principal de um evento". Na verdade, não é bem assim: Alistair Overeem já fez luta principal, Antônio Pezão já fez a luta principal... Caras são pegos a todo momento trapaceando e ainda são recompensados por isso. E sabe o que me deixa irritado? Não é o fato de não ser o campeão, mas sim o fato de não existirem motivos para alguém não tomar esteroides. No UFC, simplesmente não há. Você é punido por alguns meses e recebe uma multa, mas, de qualquer forma, a gente só luta de seis em seis meses - disparou o americano.