Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após cancelar prova em Brasília, Indy desiste de corrida no Brasil em 2015

Escrito por

A IndyCar Series cancelou oficialmente a prova da Fórmula Indy que seria realizada no Brasil em 2015. A direção da categoria divulgou nota na noite desta segunda-feira, em que informa que desistiu de buscar alternativas para substituir a corrida, que primeiramente estava prevista para ocorrer em 8 de março, em Brasília, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Cmo o Autódromo do Distrito Federal está sendo reformado, mas com atrasos, a prova foi cancelada no dia 29 de janeiro. Com isso, os organizadores a Indy tentou levar o evento para Goiânia, mas sem sucesso.

- A Indy explorou várias possibilidades para tentar achar uma etapa de substituição em virtude do cancelamento da prova de 8 de março em Brasília. Devido ao pouco tempo de planejamento e o limitado número de opções, a categoria concluiu que não era possível organizar uma troca naquele fim de semana. A indy vai determinar outras oportunidades para suas equipes e pilotos em breve, depois de uma revisão do atual calendário de testes - disse a nota divulgada pela Indy.

Devido a irregularidades e alto preço nas obras de reformas (cerca de R$ 251 milhões) no circuito de Brasília, o Ministério Público do Distrito Federal enumerou 23 razões para que a prova fosse cancelada e classificou a prova da Indy como "contrária aos interesses coletivos" e "lesivo aos cofres públicos".