Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após boicotar amistoso, jogadores não falam e diretoria do Botafogo se ausenta

Argélia x Alemanha - Andre Schuerrle (Foto: Gabriel Bouys/ AFP)
Escrito por

Depois de os jogadores do Botafogo terem decidido não viajar para João Pessoa, na quarta-feira, onde tinham amistoso contra o Botafogo-PB, devido aos atrasos nos salários, o elenco alvinegro voltou a treinar nesta manhã, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes na Penha, Zona Norte do Rio. Ao contrário do habitual, nenhum dirigente ou mesmo o presidente do clube, Mauricio Assumpção, que ultimamente era presença constante nas atividades do time, esteve presente.

Após o treino coletivo, que durou mais de uma hora, o lateral-direito Lucas, se encaminhou para conceder a tradicional entrevista coletiva diária. No entanto, comunicou aos repórteres que, como acordado pelo grupo de jogadores, não falaria sobre a recusa de viajar para o amistoso. Devido a recusa do jogador em tocar no assunto mais importante do dia, não houve entrevista.

Na opinião dos jogadores, o problema que levou o grupo a tomar a decisão de não ir para o jogo é de conhecimento de todos e não é necessário abordá-lo mais uma vez. Para eles, neste momento, quem deve se pronunciar são os membros da diretoria.

Antes do treino, o técnico Vagner Mancini conversou separadamente com o zagueiro Bolívar e com Emerson Sheik. No campo, o treinador comandou o segundo coletivo da semana e não pôde contar com Wallyson, que foi liberado para resolver problemas particulares, Julio Cesar, com dores no joelho esquerdo, e também com Emerson, ausente pelo mesmo motivo que o lateral-esquerdo.

Os jovens Daniel, John Lennon, Guilherme e Andreazzi fizeram trabalho físico à parte. Antes mesmo de as atividades do dia começarem, com a presença de Carlos Alberto, esses jogadores realizaram um trabalho funcional no gramado.

ENTENDA O CASO

Com a parada no Campeonato Brasileiro para a disputa do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo marcou um amistoso contra o Botafogo-PB, que marcaria a reabertura do Estádio Almeidão, na capital paraibana. No entanto, na quarta-feira, data da viagem, os jogadores se recusaram a viajar para o jogo, que foi cancelado. A atitude marca um novo protesto do elenco contra os atrasos de salários. Atualmente, a diretoria deve cinco meses de direitos de imagens, além de dois na Carteira de Trabalho (CLT).