Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após boa estreia, técnico e jogadoras da Seleção mantêm os pés no chão

Escrito por

O Brasil estreou com uma vitória convincente por 3 sets a 0 (26-24, 26-24 e 25 a 20) sobre os Estados Unidos, na Copa dos Campeões de vôlei feminino. Após o triunfo, em Nagoya, no Japão, o grupo brasileiro exaltou a boa partida.

Melho pontuadora brasileira, ao lado de Fernanda Garay, com 13 pontos, a ponteira Natália comemorou a estreia, mas sublinhou que, apesar do placar, a vitória não foi fácil:

- Foi um jogo que qualquer uma das duas equipes poderia ter ganho. Os dois primeiros sets foram muito apertados e começamos atrás no terceiro. Conseguimos buscar no meio da terceira parcial o que foi muito importante para a nossa vitória. Começar uma competição como essa com um resultado positivo é muito importante.

O técnico José Roberto Guimarães seguiu a mesma linha da ponteira. Apesar de também comemorar a boa partida, o comandante lembrou alguns erros cometidos pela equipe ao longo do confronto.

- Erramos muito o nosso contra-ataque. Fomos nos ajustando ao longo do jogo. O nosso saque funcionou em alguns momentos e conseguiu quebrar o passe dos Estados Unidos. Assim, nossa defesa e nosso bloqueio cresceram. Nos finais do primeiro e do segundo set, conseguimos tocar em bolas importantes nesses dois fundamentos. No terceiro set, a Monique e a Claudinha entraram muito bem quando estávamos perdendo por cinco pontos e conseguimos virar o placar. Depois, a volta da Fabíola e da Sheilla foi importante para fecharmos o jogo. O mais importante foi a vitória - lembrou Guimarães.

Na madrugada desta quarta-feira, às 1h10 (de Brasília), novamente em Nagoya, o Brasil volta a jogar pelo torneio. A tailândia será a rival. E para José Roberto, a sequência do campeonato não será tranquila como a estreia:

- Esse será um campeonato bastante duro. Serão cinco jogos em sequência com um dia de descanso. O que precisamos fazer é colocar todas as jogadoras para jogar. Amanhã vamos trocar algumas jogadoras para não sobrecarregar ninguém. Será um jogo complicado. A Tailândia perdeu hoje (terça-feira) para a República Dominicana e vai entrar em quadra sem nada a perder.