Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após avaliação, Atlético-PR voltará a ‘abandonar’ Estadual em 2014

Cristiano Ronaldo - Suécia x Portugal (Foto: Jonathan Nackstrand/ AFP)
Escrito por

Um dos fatores que contribui para o bom desempenho do Atlético-PR, finalista da Copa do Brasil e integrante do G4 do Campeonato Brasileiro, neste ano foi a longa pré-temporada realizada pelo time principal, que foi "substituído" pela equipe Sub-23 no Campeonato Paranaense. E essa tática será repetida no próximo ano, assim como garantiu Antônio Lopes, gerente de futebol do Furacão.

- Nós seguimos o projeto de jogar o Estadual sem os atletas principais religiosamente. Nos rendeu bons frutos e ano que vem vamos cumprir esta mesma estratégia - analisou o ex-treinador, em entrevista ao "Arena Sportv".

Lopes elencou as vantagens que a pré-temporada de 60 dias trouxe para o Rubro-Negro paranaense. O projeto foi ideia do presidente do clube, Mauro Cesar Petraglia.

- O presidente focava em duas situações. A colocação de jogadores jovens, com a equipe sub-23  no Estaduali, para preparar o ingresso da categoria de base no profissional. Conseguimos sair com o segundo lugar e sete garotos chegaram ao time principal. A outra parte era evitar que a equipe principal tivesse apenas 15 dias de preparação.  Demos um tempo de dois meses para os jogadores se adaptarem melhor.

O Atlético realizou um tour pela Europa durante os dois meses de pré-temporada. A equipe paranaense tem cerca de 30 jogos a menos que os rivais no Brasileirão. As próximas semanas serão determinantes para calcular a eficácia do projeto, já que o Furacão disputa a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e tenta se manter no G4 do Campeonato Brasileiro nas rodadas decisivas.