Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após se aposentar, Alessandro pode virar gerente no Corinthians

Charles do Bronx Oliveira(FOTO: Divulgação)
Escrito por

Depois de meses de indecisão, o lateral-direito Alessandro confirmou nesta quinta-feira que se aposentará no fim desta temporada. Sua saída do elenco, porém, não é o fim da linha no Corinthians.

O jogador já vinha conversando com os dirigentes e deve fazer parte do remanejamento da diretoria previsto para a próxima temporada. A ideia é que o futuro ex-camisa 2 seja um gerente-técnico, para cuidar das questões do CT e do elenco no dia a dia. A boa relação com Mano Menezes, que substituirá Tite, influenciará para ele ser o homem da diretoria mais próximo ao treinador.

- Não encerro o ciclo no Corinthians, mas o ciclo de atleta. Não sei o que vai acontecer depois de 8 de dezembro, estou conversando com a diretoria, vamos ver o seguimento no clube. Gostaria de permanecer, ajudar, retribuir esses últimos anos, tudo o que o Corinhians me proporciou - disse Alessandro, jurando que não sabia quem será o novo treinador, e que não havia definido o possível futuro cargo.

Edu Gaspar, hoje gerente de futebol, em princípio não deve sair com a chegada de Mano, antigo desafeto quando foi jogador do Timão em sua segunda passagem, entre 2010 e 2011. Gaspar deve se tornar gerente executivo para cuidar das contratações e assuntos extra-campo.

O diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves, que hoje está afastado para cuidar de uma doença, voltará à rotina se recuperar a saúde. Com isso, ficaria no lugar de Roberto de Andrade, que vai se afastar em 2014 para alinhavar a candidatura à presidência em fevereiro de 2015.

Alessandro, prestes a completar 34 anos, encerrará sua carreira de jogador após seis anos e oito títulos no Corinthians: Série B (2008), Paulistão, Copa do Brasil (2009), Brasileirão (2011), Libertadores, Mundial (2012), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2013). Ao todo, foram 254 jogos e quatro gols marcados no clube.

Alessandro anuncia aposentadoria no Corinthians