Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após apelo de Mano, Corinthians acelera conversas para trazer Marcelo

Botafogo x Corinthians - Julio Cesar (Foto: Cleber Mendes)
Escrito por

O encerramento do primeiro prazo, no fim da semana passada, irritou a diretoria do Atlético-PR, mas o Corinthians seguiu negociando com tranquilidade a contratação do atacante Marcelo e agora está próximo de acertar os detalhes finais. Grupos de investidores e até alguns clubes que disputam a elite do Campeonato Brasileiro conversaram com o estafe do jogador de 22 anos de idade nos últimos dias e o Timão ficou assustado com a chance de perder a negociação.

Dessa forma, o clube paulista aceitou e está comprometido a depositar uma entrada de 2 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões) até o fim desta semana, para evitar que o Atlético-PR utilize o jogador no reinício do Campeonato Brasileiro - Marcelo tem cinco jogos no torneio e se entrar em campo mais duas vezes fica impossibilitado de defender outro clube. Para fechar a contratação, o Corinthians ainda conta com o lucro da venda de Guilherme para a Udinese, da Itália, mas a negociação ainda não está fechada. O Timão já aceitou a proposta da Udinese, mas restam questões do jogador a resolver.

Guilherme renderia aos cofres do Timão 1,5 milhão de euros (R$ 4,5 milhões) pelos 30% que o clube detém. Para ter 50% dos direitos de Marcelo, no entanto, a diretoria corintiana precisaria completar com mais 500 mil euros de imediato, isso além de outros 3 milhões de euros em três parcelas semestrais. As conversas têm se encaminhado nesse sentido, mas a parte do jogador (salários, tempo de contrato e projeto de carreira) ainda não foi fechada entre a diretoria do Corinthians e Pablo Miranda, representante do atacante.

Neste domingo, após um amistoso em Uberaba (MG), o técnico Mano Menezes fez um apelo a respeito da "quarta opção" que deseja para completar o elenco do segundo semestre. O treinador afirmou entender a saída de Guilherme, desde que ela seja compensada com mais opções para o grupo.

O Corinthians contratou Elias, Ángel Romero, Anderson Martins e Nicolás Lodeiro para o segundo semestre. O uruguaio deve se apresentar no CT Joaquim Grava nesta terça-feira.