Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após apelar no tribunal da FIA, Red Bull perde no caso ‘Ricciardo’

Inter lança relógio comemorativo em homenagem ao novo Beira-Rio (Fotos: Divulgação)
Escrito por

O ano que parecia iniciar bem para a Red Bull, com o terceiro lugar de Daniel Ricciardo na prova de abertura da temporada, na Austrália, chegou ao fim. O piloto que, ao final da prova, foi punido por exceder o limite de combustível permitido (100kg), perdeu a apelação no tribunal da FIA.

- Estamos desapontados com o resultado e não teríamos apelado se não pensássemos ter um caso muito forte - disse a Red Bull, aceitando a derrota.

Daniel Ricciardo havia terminado a prova em Melbourne na segunda colocação e, com a punição, foi desclassificado. Caso não tivesse sido punido, Ricciardo ocuparia a terceira colocação no mundial de pilotos e, a Red Bull, o segundo lugar nos construtores.

No entanto, hoje, Daniel é somente o décimo colocado, com 12 pontos (Rosberg lidera com 61), e a Red Bull é quarta nos construtores, com 35 pontos (Mercedes está na ponta com 111).

- Sentimos muito que Daniel não receberá os 18 pontos da etapa, que nós temos certeza que ele mereceu. Continuaremos a trabalhar forte para atrair o máximo de pontos possíveis ao time, Daniel e Sebastian, ao longo do ano - completou a Red Bull, em seu comunicado oficial.