Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 18 anos, São Paulo e Santos voltam a se enfrentar em Cuiabá

Escrito por

Uma coincidência marcará o clássico entre Santos e São Paulo, às 17h deste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não joga em Cuiabá, palco do confronto desta tarde, há mais de 18 anos e reencontrará, agora na Arena Pantanal, justamente o rival do último jogo.

No dia 28 de junho de 1996, são-paulinos e santistas ficaram frente a frente para duelo pela Copa dos Campeões Mundiais e empataram em 1 a 1 no Estádio José Fragelli.

O Tricolor entrou em campo com Zetti, Marquinhos Capixaba (Edmílson), Válber, Ronaldo Testa e Serginho; Axel, Belletti, Adriano (França) e André Luiz (Denílson); Valdir e Müller, dirigidos por Muricy Ramalho.

Já o Peixe, de José Teixeira, tinha Edinho, Cláudio, Sandro, Narciso e Marcos Adriano; Gallo, Baiano, Batista e Robert (Marcelo Passos); Jamelli (Cerezo) e Macedo.

Jamelli, formado no São Paulo, abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo para os alvinegros. Ainda aos  31 minutos da etapa inicial, Valdir Bigode cobrou pênalti no canto esquerdo, o goleiro Edinho, atual auxiliar técnico do Peixe, buscou, mas Müller fez no rebote. O São Paulo ainda derrotaria Grêmio e Flamengo para ficar com o título.