Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 31 anos liderando o Porto, presidente do clube lança livro

Escrito por

O presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, o dirigente com mais títulos no mundo e que coleciona polêmicas em Portugal lançou nesta segunda-feira, no museu do clube, o seu livre lembrando os seus 31 anos no comando do Dragão. A ideia da publicação é lembrar as principais decisões. Ele descreve o "31 anos de Presidência, 31 decisões" como despretensioso e garantiu que tudo o que está escrito, é verdade.

- Eu me senti muito honrado com o convite da Chiado Editora, apesar de achar a princípio que a iniciativa não teria interesse. Abordaram-me com tanto entusiasmo e acharam que o livro teria sucesso, pelo que fazê-lo foi uma forma de corresponder à simpatia e a esse convite - disse o presidente no hall do Museu FC Porto by BMG, garantindo que não há problema em ser uma editora de Lisboa:

- Não tenho nenhum problema com isso, até porque este magnífico estádio foi projetado por um arquiteto de Lisboa. É tudo Portugal, o que me interessa é que seja feito com rigor, competência, ambição e paixão.

Já que as decisões estão em alto no livro, Pinto da Costa ainda respondeu quais são os melhores momentos para tomá-las.

- Tomo as decisões quando são precisas, nem antes nem depois do momento exato. Se forem tomadas antes podem ser uma precipitação, se forem tarde já podem ser um remendo e tentar esconder as coisas - concluiu, desta vez em entrevista ao Porto Canal.