Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 21 anos do fim da fila, Evair relembra preleção antes do Dérbi

Climão de Copa em Salvador (Foto: Leo Burlá)
Escrito por

O 12 de junho marca o palmeirense por ser a data em que o time encerrou uma fila de 17 anos sem títulos. No dia dos namorados de 1993, o Verdão venceu o Corinthians por 4 a 0 na decisão do Campeonato Paulista, findando o longo período sem conquistas do clube. Mais do que isto, foi o início de uma década extremamente vitoriosa para o Alviverde, que colecionou taças durante a parceria com a Parmalat.

Evair foi o grande personagem daquele decisivo Dérbi. Autor de dois gols no jogo do Morumbi, foi dele o tento que fechou o placar, de pênalti. Em vídeo divulgado pela TV Palmeiras nesta quinta-feira, o ídolo palmeirense relembrou a preleção do então técnico Vanderlei Luxemburgo.

- O Vanderlei (Luxemburgo) perguntou se faltava alguma coisa. Aí mostrou o adversário imitando o porco (na ida, o rival venceu por 1 a 0 e Viola na comemoração fez a paródia), o que tínhamos feito na competição. Quando perguntou, nós levantamos e falamos: não precisa mais nada. Só precisamos que começasse a partida - disse.

Em 2013, o LANCE!Net produziu uma série de reportagens sobre os então 20 anos da histórica conquitas palmeirense. Você pode reler o material aqui.