Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ano de mudanças, Ricardo visa bom resultado em São José

Escrito por

O próximo final de semana será o último da atual temporada brasileira do vôlei de praia. Ciente disso, Ricardo quer obter um bom resultado na quinta etapa do Circuito Banco do Brasil 2013/2014, que será em São José (SC). Ao lado de seu parceiro Márcio, Ricardo é o vice-líder do circuito com 1.240 pontos (atrás apenas de Alison e Emanuel, que somam 1.480).

- Estamos evoluindo, ajustando o nosso melhor jogo, sabíamos que era questão de tempo para que a dupla encaixasse melhor, porque somos experientes e já jogamos juntos - disse Ricardo, de 38 anos, que atuou com Márcio entre 2010 e 2011.

O início de 2013 foi conturbado para Ricardo. Com a aposentadoria de Pedro Cunha, seu ex-parceiro, ele precisou procurar outra dupla para atuar no circuito nacional. Daí, a oportunidade de retomar a parceria com Márcio, que foi vice-campeão olímpico em 2008 ao lado de Fábio Luiz.

Na Seleção Brasileira, porém, Ricardo foi selecionado para jogar com Álvaro Filho, já que a definição das duplas é feita pelos técnicos:

- Apesar da mudança de dupla logo no início do ano, tive um bom 2013, eu e Álvaro conseguimos bons resultados no Circuito Mundial, e minha parceria com o Márcio está cada vez mostrando mais regularidade, mais volume de jogo. Estamos em segundo lugar no ranking, fizemos dois pódios em quatro etapas e queremos subir, seguir melhorando, o campeonato está muito equilibrado, o nível está muito alto e estou confiante num excelente resultado nesse torneio.

Márcio e Ricardo são presenças constantes nas fasex decisivas das etapas do Circuito Banco do Brasil 2013/2014. Mesmo sem título ainda, a dupla foi vice-campeã na etapa de Recife (derrota para Alison/Emanuel), quarta colocada nas etapas de Vitória e Rio de Janeiro e terceira colocada na quarta etapa, no Guarujá.