Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após acidente de Alonso, piloto da Lotus pede carros mais seguros

Escrito por

Apesar de não ter sido grave, o acidente sofrido por Fernando Alonso, no último domingo, durante os testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, assustou os demais pilotos da categoria. O frânces, Romain Grosjean, da Lotus, pediu mais segurança nas batidas laterais, como foi o caso de Alonso.

- O problema é que, quando você bate de lado, os braços da suspensão não são feitos para quebrar. Eles são de carbono, então ou quebram ou ficam intactos. E se ficarem intactos, a energia tem de ir para algum lugar. E esse lugar é o piloto - disse Grosjean.

- Primeiramente temos de ficar felizes que ele está bem e saiu do hospital. Em segundo lugar, precisamos que a segurança dos pilotos seja um pouco maior quando há um impacto lateral - completou o Francês.

Na manhã desta sexta-feira, Fernando Alonso, da McLaren, publicou um vídeo agradecendo o apoio recebido. Além disso, disse que a recomendação da equipe médica é que ele permaneça em repouso. Assim, o espanhol não vai participar dos últimos testes.

A temporada 2015 da Fórmula 1 tem início no dia 15 de março, com o GP da Austrália. Não houve, entretanto, qualquer confirmação da participação ou não do espanhol na primeira corrida do ano.