Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após acesso, jogadores da Ponte falam em conquistar título da Série B

Escrito por

Após o acesso conquistado na tarde deste sábado, jogando fora de casa, a Ponte Preta mostrou superioridade e derrotou o Bragantino por 2 a 0. Com gols de Alexandro 'Macacão' e Roni, a Macaca retornou à elite do Brasileirão de 2015. Cerca de quatro mil torcedores invadiram o estádio do Braga. Assim que o árbitro apitou o fim da partida, os jogadores, comissão técnica e diretoria foram comemorar com a torcida. O time de Campinas está invicitos há 13 jogos, tendo um aproveitamento mais de 65%.

Autor do primeiro gol da partida, o centroavante Alexandro declarou que o dever foi cumprido e se emocionou com o objetivo alcançado. O camisa 11 prometeu fazer o gol do acesso, em entrevista ao LANCE!Net, na última quinta-feira.

- Tive a felicidade de fazer o gol. Isso é muito treino. É muita festa, graças a Deus. Estou emocionado, isso não tem explicação. Vamos buscar o titulo, vai chegar essa ano, com certeza - disse o camisa 11, que apareceu com uma máscara de "macaco", quando foi comemorar com a torcida.

O armador Renato Cajá também festejou o acesso e afirmou que a próxima meta é o título da Série B. O camisa 10 conquistou o segundo acesso com a camisa da Macaca. Em 2011, o apoiador também já havia conquistado o retorno à elite do Brasileirão. Cajá tem no currículo tem passagens pelo clube de Campinas.

- Muita luta, muita dedicação. Vamos dar sequência para o titulo. O acesso está sanado - comentou o meia-campista.

O capitão e goleiro Roberto não escondeu a felicidade e enalteceu a entrega os companheiros dentro de campo. O arqueiro foi rebaixado com o próprio clube no ano passado, com duas rodadas de antecipação.

- Essa molecada é fora de série. Não pode esquecer esses muleques. Molecada é f... - afirmou o camisa 1.

Além de Roberto, o volante Fernando Bob foi outro atleta que participou do descenso. O jogador vibrou com o acesso e ressaltou o trabalho do técnico Guto Ferreira.

- Muito importante para gente que ficou desde o ano passado. Dar o titulo para a torcida que nos abraçou desde o começo. Agora é buscar o titulo, que é mais importante - completou.

O zagueiro Tiago Alves reiterou a importância de conquistar o título da Segundona e o primeiro da história da Macaca. O defensor pode ainda se tornar bicampeão do certame nacional. No ano passado, o camisa 3 subiu com o Palmeiras.

- Eu só tenho a agradecer a ponte. A torcida merece, só que ainda não acabou. Hoje é dia de comemorar, mas a gente tem uito a dar para essa torcida e esse clube que me abraçou - finalizou.