Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após abandonar o GP dos EUA, Sutil critica Maldonado por toque

Cerca de 20 torcedores prestigiaram o treino na Universidade Internacional da Flórida (FIU). O público não tinha tido acesso durante a semana.
Escrito por

No Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, neste domingo, o piloto Adrian Sutil, da Force India, precisou abandonar a prova logo após a largada. O alemão rodou e bateu na lateral da pista após um toque da Williams de Pastor Maldonado.

Após o incidente, Sutil precisou deixar a prova, mas o venezuelano se manteve na corrida - precisou apenas ajustar o aerofólio nos boxes. O alemão não poupou críticas ao piloto da Williams.

- Ele me bateu no lado esquerdo, por trás, e eu perdi logo o controle e bati nas barreiras. Não sei porque ele estava tão perto, a pista é larga. Até porque, eu mantive a linha e havia bastante espaço nos dois lados - criticou Sutil.

O alemão ainda lembrou do GP da Hungria este ano, quando Maldonado também se envolveu em acidente com outro piloto da Force India, o inglês Paul Di Resta. Sutil alega que já tentou conversar com Maldonado e que não o fará mais:

- Já conversei com ele antes, mas parece que ele está em outro planeta. Em Spa (Francorchamps), ele acertou o Paul (Di Resta) e reclamou que a culpa foi nossa.

Já Maldonado não viu o lance de tal maneira. O venezuelano tentou explicar o acidente de uma maneira diferente.

- Eu não esperava por aquele contato. Nós estávamos lado a lado e ele me ultrapassando. Ele não me viu ou pensou que estava na minha frente já. Foi estranho - analisou Maldonado.

Pastor Maldonado não continuará na Williams em 2014 e será substituído pelo brasileiro Felipe Massa na equipe. O venezuelano foi o responsável pela última vitória da Williams na F-1, em maio de 2012, no GP da Espanha.